Publicado por: Caio Gondim | 12 dezembro 2007

Trilha de Cuieiras

Trilha realizada pelo Venture Bikers e Passocas em Igarassu/PE

TvVB 12122007 074

Não poderia ter sido melhor… Aproveitando o espírito de fraternidade que a época enseja, uniram-se o Venture Bikers e o Passoca Clube, resultando num passeio espetacular, com muita harmonia, companheirismo e ânimo para vencer todas as etapas do percurso.

Sem dúvida, essa é uma das trilhas mais ecléticas de que temos notícia. Saímos de Igarassu, precisamente de Cuieiras, região de muitas chácaras e de povo bastante receptivo, passando por muitas fruteiras e coqueirais, logo depois, um “down hill” para animar todo mundo e a parte “amadora” do trajeto encerrou por aí…

Entraram em cena os “profissionais” das trilhas… Enfrentamos áreas de mangue denso (e haja pé na lama, afinal, trilha é para quem pode…), vencemos quase cinco quilômetros de mata fechada, com muitas árvores caídas, raízes, cipós, single tracks… Passamos ainda por pastagens, alguns estradões, enfim, tudo o que tínhamos direito. A quantidade de bifurcações era tamanha que por mais de uma vez perdemos o rumo, o que contribuiu sobremaneira para um grande dispêndio de tempo, fazendo-se necessárias algumas voltas e paradas adicionais, tudo enfrentado com muito bom humor (vejam a foto do Dornelas sobre as flores, com direção de fotografia By Cantarelli).

Como recompensa, alem do grande divertimento que sempre acompanha ambos os grupos, apreciamos paisagens belíssimas, que encantaram a todos os participantes. Sentimos falta dos que não puderam estar conosco hoje para dividir esses momentos… Carol? Joel? Cadê vocês?

Ah! Lembrando que toda trilha só é “trilha” se tiver um probleminha: Um pneu furado e um canote quebrado, foi só o que apareceu, nada que os mecânicos de plantão não dessem conta. Ah! Toda trilha só é trilha também se tiver uma boa queda, By Cantarelli (de novo).

Na volta, para os que puderam ficar, uma Coca-Cola bem gelada, sururu ao alho e óleo, omelete de camarão e por fim aquele cafezinho, tudo na casa de Dona Luiza , pessoa animada e de simplicidade cativante, bastante conhecida no bairro de Cuieiras. Quem se aventurar por aquelas bandas, não pode deixar de conhecê-la.

Nos despedimos aqui, desejando a todos um fraterno Natal e um Novo Ano de grandes alegrias e muitas pedaladas. Até lá…

 

Veja aqui todas as fotos

Dados Técnicos:

Trilha: Igarassu – Cuieiras
Tempo de Pedal: 03h42min
Distância Total: 36,24km

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: