Publicado por: Caio Gondim | 5 julho 2008

Trilha em Praia de Paraíso

Trilha realizada pelo Venture Bikers no município de Ipojuca/PE – em 05/07/2008

Nos encontramos na Praça Souto Filho às 6h. Gente nova na trilha do Venture e alguns pela primeira vez. Saímos e fomos nos encontrar com outros que por morar em Boa Viagem iriam para um posto na estrada. A partir deste ponto, formamos um comboio de nove carros, todos com as bikes colocadas por trás, bonito de se ver na estrada. Más, ainda faltava um dos componentes que só nos encontrou em Gaibú, onde nós esperamos por ele, Márcio. Seguimos então para a praia de Paraíso de onde nós iniciaríamos a trilha.

TrVB 05072008 008

Passamos antes em um local plano cheio de bares onde Fernando Resk alertou que deveríamos deixar os carros, mas achei melhor deixar na praia do Paraíso apesar do acesso precário. Ao chegar ao local, nos apresentamos, pois tinham vários novatos nessa trilha, tinha o Lula 2, Lula 3, Felipe, Mário, Marcos Cisneiros, Guilherme, Fabiana, Flávia e Shirley. O restante do grupo já conhecidos eram Márcio, Rafael Nogento, Fernando 2 , Lula 1, Fernando 3, Rebeca e eu, Fernando 1, Dornelas.

Começamos a trilha já com chuva e por isso guardamos os rádios para não molhar. Seguimos então no início por calçamento até seu final, onde teríamos de entrar à esquerda em um portão e seguir ate um caminho de palafitas por cima do manguezal. Logo após, percebemos a falta de dois integrantes, Fernando 3 e Márcio não viram a nossa entrada ao sair do calçamento, e só depois de algum tempo e contato por celular nos encontramos. Continuamos em frente.

Um pouco na frente iniciávamos o nosso primeiro single track que começava a subir e com várias erosões e em zig zag subimos até o cume do morro, de onde ganhamos um presente, um visual muito bonito dos rios, ilhas e ao fundo o porto de Suape. Agora, a parte mais difícil era a descida, muito inclinada e escorregava bastante por conta da chuva que ficou muito forte quando descíamos. Ao final da descida tava, todos vivos, apesar de algumas terem caído.

Seguimos agora por terreno mais plano, só que parecia mais fácil trocar as bikes por barcos já que o caminho mais parecia com rio em virtude da quantidade de água escorrendo por ele. Paramos em uma barraca para um pequeno lanche já que depois desse ponto não haveria mais local como esse.

TrVB 05072008 002

Continuamos naquele aguaceiro e a partir daí começaram as primeiras quebras de passadores de marcha e freio. Fomos remendando como podíamos, seguimos em frente, só num teve jeito a bike de Márcio que foi montada na véspera e num teve jeito.

Chegamos ao asfalto onde decidimos em função das quebras e da força, que éramos obrigados a fazer por conta do terreno molhado, encurtar o caminho até Pedra do Chareu. Entramos em uma floresta onde a trilha tinha algumas subidas e descidas, onde foi uma loucura, pois Fabiana ao descer uma dessas ladeiras só fazia gritar sai da frente, to sem freio e vinha embalada em nossa direção, passou por nós na maior velocidade, naquela lama, chuva e desviando de nós que não sabíamos, pra que lado deveríamos ir.
Felizmente apesar da tentativa, não atingiu ninguém nem caiu.

Chegamos a Itapuama, e de cima de uma pedra outra vista muito bonita do mar e Recife ao fundo. Neste ponto o grupo se dividiu, alguns foram pela estrada e outros pela praia até Pedra do Chareu, onde nos reencontramos no bar a beira mar. Tomamos alguns caldinhos de Marisco e Polvo, que estava muito bom. E de 13:40h saímos pela praia para a Enseada dos Corais, subimos o Cabo de Santo Agostinho e ao descer em direção a Paraíso, o desespero na última ladeira, pois quase ninguém tinha mais freio, foi uma loucura, mas no final tudo bem, todos chegaram ao bar onde deixamos os carros sem problema.

Finalmente a pesar da chuva, lama, freios, quebras, quedas o grupo era só alegria ninguém se deixou abater com tudo isso. Foi um grupo muito bom e divertido.

TrVB 05072008 009

Só que o divertimento e a paciência ainda tinham o último teste. Para sair dali com os carros, foi outra luta para subir a ladeira escorregadia e com várias erosões, onde para passar nossa frota de nove carros foi uma briga, mais ou menos 1 hora até o último subir. Depois disso despedidas e todo mundo pra casa, com o astral lá em cima, valeu!

Até a próxima !!!

Fernando Dornelas

Veja aqui todas as fotos da Trilha Praia de Paraíso – Cabo/PE

venturebikers@gmail.com

vb marca original

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: