Publicado por: Caio Gondim | 16 setembro 2009

Cicloviagem do Arruda ao Conde

DSC09002

Nosso amigo Anderson França reuniu um grupo bem animado para fazer uma cicloviagem até a Paraíba, abrindo mão inclusive da maravilhosa trilha que fizemos no município de Bonito. bem, como tem Venture aventuras para todos os gostos, esta parece não ter sido muito diferente em no quesito “belas paisagens”, não deixando em nada, a desejar, como podemos ver nas fotos e como se segue, no relato do próprio Anderson.

DSC09005

A saída estava prevista para as 05:30h do Arruda (da minha casa), mas acabamos saindo as 06:00h, saíram Anderson, Sergio, Rômulo, Hélio, Hermma. Estes dois últimos são do APS (iríamos ainda pegar no caminho Junior em sua casa no Janga).

DSC09007DSC09008

O combinado e que iríamos pelo litoral fazendo as travessias necessárias ate chegar na Paraíba (Anderson e Junior seguiriam para o Conde e os demais ficariam antes na casa de Rômulo nas imediações da praia de Acaú). Durante o passeio só foi diversão e alegria, sem problema algum (não houve nenhum incidente do tipo quebrar alguma bike ou mesmo quedas).

DSC09025

No inicio pegamos um pouco de chuva mas nada que desanimasse a turma, depois o tempo ficou nublado sem muito sol, o que ajudou durante todo o passeio. Os valores das travessias variaram entre R$ 1,00 (Sossego) a R$ 10,00 (do hotel Gavoa ate o forte Orange em Itamaracá) por pessoa.

DSC09027DSC09019

Na travessia de Sossego, paramos para descansar e nos abastecermos no bar que fica a beira da travessia. Na travessia do Pontal de Itamaracá a Barra de Catuama (depois de muito esperarmos) na subida do barco para por as bikes, Helio escorregou e caiu na água com celular, carteira e tudo mais (claro que só foi motivo de risada e ninguém registrou isso.. que pena). Na travessia de Carne de Vaca a Acaú ficamos no aguardo da balsa que tinha acabado de sair (demorou uma eternidade para ela voltar).

DSC09028

Já em solo Paraibano fomos conhecendo os casarios antigos e a historia da família de Rômulo naquele local e no caminho fomos a casa dele e chegando logo fomos muito bem recebidos pelos seus familiares, principalmente sua mãe que havia preparado um delicioso peixe assado e ao molho (a essa altura todos estavam famintos, que o diga Sergio que já estava sentido o cheiro do peixe desde a saída de Recife, rsrsrs).

DSC09029DSC09031

Eu e Junior não demoramos pois tínhamos que prosseguir viagem, nos despedimos de todos (Rômulo e Sergio nos deixaram na saída daquele distrito). A previsão era chegar ainda de dia, mas erramos nos cálculos de distancia (o que inicialmente deveria ser ao todo 80 KM transformou-se em mais de 140KM), com isso só conseguimos chegar ate o distrito de Jacumã (no posto de combustível e lá já tínhamos percorrido 124 KM) pois já eram mais de 21h e não tínhamos nenhuma lanterna (não se via a um palmo na estrada) e para não arriscarmos nossas vidas um carro de apoio veio nos buscar e levar ate a casa de nossa amiga no Conde.

DSC09038DSC09044

Chegando lá, fomos tratados como heróis por alguns e loucos por outros (eles não acreditaram, rsrsrrsrs). Ficou faltando aquele gostinho de que não chegamos pedalando, mas o que prevalece é o bom senso, da próxima vez chegaremos pedalando.

DSC09104

Valeu a todos pelo passeio.

Anderson França Ferreira

Todas as fotos desta cicloviagem AQUI

 

Apoio

vb marca original

Anúncios

Categorias

%d blogueiros gostam disto: