Publicado por: Caio Gondim | 5 janeiro 2010

Primeiro Passeio de 2010

Pessoal,

 Pessoal, 

Hoje teremos o primeiro passeio de 2010. Motivados pela sensibilidade natural que a época enseja, sempre tendemos a pensar no melhor para o ano que começa, “bloqueando” o que não foi tão legal no ano que passou. Mas, no que tange ao ciclismo, não podemos ser tão benevolentes, precisamos estar sempre atentos às experiências, nem sempre as melhores, como foi a perda do nosso colega José de Castro e tantos outros. Infelizmente, tristemente, não há campanhas sistemáticas e constantes que visem difundir o uso das bicicletas e ao mesmo tempo proteger o seu condutor, restando-nos a ingrata tarefa de pagar todos os impostos e cuidarmos nós mesmos da nossa segurança e dos nossos pares, além de assistir nos noticíarios as comemorações por recordes nas vendas de veículos.

Como a segurança oferecida é tão “virtual” quanto o famoso “light lane” (todo mundo ouviu falar, mas na real, nunca se viu), fazemos um apelo para que todos, mais do que nunca, mantenham-se atentos no tráfego, das ruas mais calmas às avenidas mais movimentadas, não dispensando nunca, independente da pedalada, se vai perto ou longe,  os equipamentos básicos de segurança, como capacetes, luvas e sinalização noturna, quando for o caso.

Torne um hábito:

  • Cheque sua bicicleta antes de sair: Pneus, freios etc.
  • Vai sair? Capacete, luvas e iluminação noturna, é básico;
  • Faz uso sempre da iluminação noturna? Tenha sempre baterias de reserva!
  • Suas baterias estão boas? Antes de iniciar uma pedalada, certifique-se que tem o condicionamento necessário, respeite os seus limites.
  • A imprudência não tem limites, portanto, nos cruzamentos, mesmo com a preferência, certifique-se que o caminho está livre. NUNCA confie que os carros vão parar, lembre-se que existe o “desatento”.
  • SEMPRE que houver espaço à sua direita, ocupe! Afaste-se o quanto puder das faixas mais rápidas!
  • Sinalize com bastante antecedência as suas intenções e só faça as manobras quando realmente for seguro.
  • Seja sempre CORTEZ… Do mesmo que um sorriso abre portas, também abre passagem…

Valeu gente!

Venture Bikers, pedalando sempre!

vb marca original

Anúncios

Categorias

%d blogueiros gostam disto: